• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Av. Moaci, 395 conjunto 14 - São Paulo, SP 04083 000

Tel: 011-5096-5671 • 5096-5673 • 95896-0708

September 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

Jejum intermitente: Tire suas dúvidas

October 27, 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

5 dicas para emagrecer depois dos 30 anos

September 25, 2017

Quem já passou dos 30 já deve ter percebido que a facilidade que tínhamos para emagrecer começa a virar coisa do passado. Isso acontece em grande parte pelo nosso metabolismo, que começa a desacelerar.

Quem está sempre de dieta também começa a sentir os sinais de que o corpo já se acostumou com uma alimentação muitas vezes pouco balanceada ou muito restritiva. Muitos pacientes me perguntam se é possível continuar perdendo peso com o passar do tempo. A resposta é sim.


Para isso, além de seguir uma alimentação balanceada, algumas dicas podem ajudar a acelerar o seu metabolismo e queimar a gordura de forma mais eficiente. Confira:

 

  1. Tenha uma boa noite de sono - Ao dormir, nosso corpo regula a produção dos hormônios grelina e leptina, que contribuem para o controle da fome. Sem dormir, nosso corpo aumenta a produção dos hormônios do stress, aumentando o apetite e dificultando a queima de gordura.
     

  2. Troque carboidratos simples por integral – alimentos como farinha branca, por exemplo, são mais facilmente absorvidos pelo organismo, aumentando o índice de açúcar e elevando o nível de insulina, que dificulta a queima de gorduras. Na dúvida, escolha o alimento com maior teor de fibras.
     

  3. Consuma alimentos termogênicos – se o passar do tempo começa a desacelerar nosso metabolismo, o jeito é tentar reverter essa situação. Alimentos termogênicos, como a canela, gengibre, pimenta, café e chá de hibisco, aumentam a temperatura corporal, levando nosso corpo a gastar mais energia.
     

  4. Beba água – além de manter o corpo bem hidratado e facilitar a digestão, beber água ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar mais calorias. Faça disso um hábito, bebendo um copo logo ao acordar e antes das refeições, além de durante a realização de atividades físicas.
     

  5. Movimente-se – além de dar mais disposição e ajudar na diminuição da ansiedade (que leva à compulsão de comer), o exercício físico é fundamental para a manutenção do tônus muscular. Um corpo com maior quantidade de massa magra precisa de mais calorias para realizar as atividades.


Você já fez várias dietas e sempre volta a ganhar peso? Já pensou em pedir ajuda de um coaching de emagrecimento que vai lhe orientar e organizar o seu dia a dia para se alimentar e exercitar corretamente? Ligue para nosso consultório e marque uma avaliação!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags