September 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

Jejum intermitente: Tire suas dúvidas

October 27, 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Diminuir o consumo da farinha branca ajuda a emagrecer?

August 23, 2017

 

 

Perder peso vai muito além de fazer dieta ou exercícios: é preciso entender como nosso organismo funciona e faz a digestão de alguns alimentos.

 

A farinha branca, presente nos pães, massas e sobremesas, é um desses ingredientes que precisam de atenção.

 

Ao ser refinada, a farinha de trigo tem seus grãos – onde ficam as vitaminas, minerais e fibras – esmagados e peneirados e se torna um pó de amido, que pode ser prejudicial à saúde e atrapalhar o emagrecimento.

 

Por que isso acontece? A gente explica:

  1. A farinha branca atrapalha a digestão e reduz o metabolismo – por ser rica em amido e pobre em fibras, a farinha branca retarda a digestão, resultando em fezes mais duras e um metabolismo mais lento.

     

  2. O cereal retarda o processo de queima de gordura – alimentos refinados, como a farinha branca, são rapidamente digeridos pelo corpo e causam aumento do índice glicêmico. Para gerenciar todo esse açúcar, o corpo produz insulina e aumenta o armazenamento de gordura.

A solução é buscar alternativas e o equilíbrio. Não abre mão do seu pãozinho de manhã? Procure as versões com grãos integrais, prestando atenção no tamanho da porção.
 

Outras versões de farinha, como a de linhaça, de soja ou de quinoa, por exemplo, podem passar a fazer parte do seu dia-a-dia, trazendo vitaminas, ferro e várias outras propriedades para a sua dieta.
 

Emagrecer de forma saudável é o melhor caminho para evitar o efeito sanfona e cair em tentações. Acompanhe nossos posts para receber mais dicas e sugestões de alimentação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags